miércoles, 13 de enero de 2010

Deus e eu

Deus é grande. Eu sou pequeno.
Deus é gordo. Eu sou magro.
Deus é velho (muito velho). Eu sou um jovem.
Deus está em todo lado ao mesmo tempo. Eu quero estar em quase todo lado ao mesmo tempo.
Deus construiu pelo menos um Universo. Eu construi uma casa na árvore e um pequeno mundo.

Entre mim e Deus um abismo de diferença e os opostos só se atraem a uma certa distância (como dois ímanes).

Deus pode ter-me criado, mas eu não o criei a Ele.

(Se Deus fez tudo e tudo surge da sua vontade, então este poema é em co-autoria.)

2 comentarios:

  1. Somos todos Deus, cada um de nós tem a capacidade de criar, tal como de destruir, valemos pela qualidade das nossas criações e pela crueldade das nossas acções, é o que nos define, esse é o nosso contributo.

    ResponderEliminar
  2. Deus dá ao Homem sabedoria, segundo a Sua vontade e os Seus desígneos, mas a maior sabedoria está em reconhece-LO.

    ResponderEliminar